Gisela Campos Coaching e Desenvolvimento pessoal

Feedback de clientes também é comunicação e marketing

Feedback de clientes também é comunicação e marketing

1. Gestão de pessoas .
.
Pessoas são consideradas o maior ativo que uma empresa pode ter. Até mesmo aqueles negócios que crescem continuamente enfrentam desafios na hora de liderar seus times. .
.
Dentro de gestão de pessoas, a principal dificuldade apontada pelos empreendedores está na formação de lideranças para a empresa. Sem bons líderes, a empresa não consegue ir para frente e acaba andando em círculos. Para que esse desafio seja superado, será preciso investir mais em ações voltadas para o desenvolvimento de líderes. .
.
2. Gestão financeira .
.
Saber realizar uma boa gestão financeira é a chave para o sucesso da empresa. Apesar disso, é comum que novos empreendedores possuam dúvidas ao gerirem as finanças de seus negócios e reduzir custos de maneira eficiente, o que deve ser feito visando a estabilidade e crescimento do negócio. .
Medidas simples, como listar despesas, controlar bem as entradas e saídas no estoque, além não misturar despesas pessoais com as da empresa, já é um bom começo. .
.
3. Inovação .
.
O desenvolvimento de novos produtos e serviços é uma grande barreira de inovação. Por isso, as empresas com maior potencial de crescimento estão privilegiando cada vez mais a promoção de profissionais que resolvam problemas de forma mais inovadora e dinâmica. .
.
4. Marketing e vendas .
.
Empreendedores de alto impacto são os que mais se preocupam com desafios ligados a marketing e vendas. Um em cada cinco classifica esse como o maior desafio da sua empresa. Quando observando os sub-desafios que os empreendedores mais destacam, o cenário é: a satisfação do cliente aparece como o principal ponto de atenção deles, seguido do trabalho de divulgação. Isso demonstra que os maiores sub-desafios estão ligados a retenção e geração de novos clientes! .
.
O que diferencia um empreendedor de sucesso é sua a capacidade de se adaptar rapidamente e buscar superar tais desafios de maneira inteligente. .
.
E você empreendedor, quais desafios tem enfretado em seu dia a dia?

 

Deixe um comentário