Gisela Campos Coaching e Desenvolvimento pessoal

Meu milagre da manhã!

Meu milagre da manhã!

Oiiee! Bom, vocês sabem que eu gosto de compartilhar com vocês livros que realmente fizeram a diferença na minha vida e O milagre da manhã foi, sem sombra alguma de dúvida, uma das leituras mais enriquecedoras que fiz esse ano. Nossa, quanto conhecimento condensado e organizado! Esse livro, escrito por Hal Elrod e lançado no Brasil pela editora BestSeller, convida a reflexão e a mudança de velhos hábitos. Muito mais que isso, mostra como nossas manhãs podem ser poderosas e transformadoras se focarmos e priorizarmos nosso desenvolvimento pessoal assim que o dia se inicia.

O milagre da manhã é um livro que mostra os benefícios de acordar cedo e consiste em apresentar alguns passos que devem ser realizados antes de você ir trabalhar. Resumidamente, o objetivo é fornecer energia para encarar as atividades do dia a dia (e cumpri-las), desenvolver o seu potencial máximo e ser mais produtivo. Eu só falo disso por razões de: Esse livro MERECE ser divulgado ao maior número de pessoas!

Pode ser que com você seja diferente, mas o Milagre da Manhã não quer obrigar ninguém a acordar às cinco da manhã, apenas mais cedo do que o habitual para começar o seu dia com mais energia.

O que o livro taaanto fala?! Ele diz para acordar um pouco mais cedo e praticar seis atividades diárias, colocando assim o seu desenvolvimento pessoal como prioridade para que você consiga alcançar a realização plena.

As atividades são:

✅ Silêncio
✅ Afirmações
✅ Visualização
✅ Exercícios físicos
✅ Leitura
✅ Escrita

A ordem é você quem define!

Vamos falar mais a respeito de todos? O nome deles é…

SAVERS

Apesar de sugestivo, assim como o título do livro, savers e milagre não tem absolutamente nada de religioso ou espiritual. Na verdade, esse método é apenas uma organização das primeiras letras de seis passos para se fazer pela manhã para garantir um dia mais produtivo e proveitoso. E esses são os passos:

S | Silence / Silêncio

A idéia é você estar em contato com você mesmo sem perceber o exterior, já que seus sentidos estarão voltados para se perceber. Eu costumo meditar neste período e esvaziar totalmente a mente. Não tinha este hábito e estou amando, real oficial!

A | Affirmation / Afirmação

Eu repito palavras e frases do que quero MELHORAR e POTENCIAZAR em mim. Se quiser, você pode escrever as suas palavras e frases. Se tiver algo que você precisa resolver naquele dia você pode fazer afirmações a respeito, da forma que você quer que aquilo se resolva. É recomendado fazer em voz alta mesmo, pra que você se ouça afirmando algo positivo e motivador, da mais energia, sabe? Experimente!

Sugestão de frases dividas por dia da semana:

Segunda-feira  — Estou pronto e comprometido a fazer deste o meu melhor ano até hoje.

Terça-feira— Eu amo a vida que tenho enquanto construo a vida dos meus sonhos. Os salvadores de vida.

Quarta-feira — Eu dedico tempo ao Milagre da manhã todos os dias, para que eu possa me tornar a pessoa que preciso ser para construir a vida que realmente quero e mereço.

Quinta-feira — Sou grato por tudo o que tenho, aceito tudo o que não tenho, e construo tudo o que quero.

Sexta-feira— Todos têm valores a compartilhar, portanto, eu aprendo algo com todas as pessoas.

Sábado — Desisto da necessidade de ser perfeito para ter a oportunidade de ser autêntico.

Domingo  — Eu aprendo com meus erros e melhoro toda semana.

 

V | Visualization / Visualização

Visualize-se como você quer no futuro. Seus sonhos realizados, você realizando cada um deles. Se veja na situação e pense como irá se sentir. Use sua imaginação e sinta esta realidade. Além disso você pode visualizar o seu dia como vai ser. Se imagine ao final do dia com todas as suas tarefas concluídas e assim trazer já pro início do dia o desejo de se sentir realizado com a conclusão do seu dia, não é demais? Então faça isso por você, comece o dia com a intenção positiva de cumprir todas as tarefas e visualize seus sonhos a curto, médio e longo prazo. Isso te dará energia e gás para cumprir suas obrigações daquele dia.

E | Exercise / Exercício

É curioso, porque a gente tende a pensar nisso como algo que vai tomar pelo menos 30 minutos, 1 hora, mas na verdade, se for um minuto pulando corda já conta, ok? Polichinelos no quarto também. rs A idéia aqui é apenas se mexer e fazer o sangue e o oxigêncio fluírem. Claro que o ideal é fazer mais que 1 minuto de exercício, por diversos outros motivos, mas se você não dispor de mais tempo, faça o que é possível, mas faça!

R | Reading / Leitura

Nessa parte apesar do nome, o recomendado é fazer uma leitura produtiva, que te faça avançar ou aprender sobre algo que te ajude a evoluir e não puramente uma leitura recreativa.

S | Scribbing / Escrever

Pode ser um diário, coisas que você se compromete a realizar naquele dia, sua lista de bençãos do dia anterior. Vale tudo. O interessante é escrever e organizar as idéias. Eu indico um diário de gratidão para todos meus coachees e eles adoram.

Pode parecer muita coisa, mas o estímulo é que você faça. Podem ser 10 minutos, podem ser 2h, 3h ou o quanto você dispuser e quiser dedicar ao seu milagre da manhã!

Qual o segredo para você acordar toda manhã

A vida começa a cada manhã. (Joel Olsteen)

O segredo é você levantar da cama com um propósito e não porque você precisa, mas porque você quer de verdade. Em O milagre da Manhã, o autor indica 5 passos para despertarmos de forma eficaz. Estratégias que funcionam para viciados em soneca como eu. Sim, embora eu funcione melhor na parte da manhã, eu não me considero uma pessoa matinal, pois acho que preciso muitas horas de sono. Eu enrolo muito para levantar da cama e aí entra aquela soneca do celular. Eu sempre vou adiando um pouco mais. Para eu conseguir seguir a proposta do autor, já fiz o teste e preciso acordar às 6:00. E no primeiro dia fui adiando a soneca até às 7:00. Mas eu não tinha chegado ainda no capítulo com as dicas para despertar.

  • Passo 1: estabeleça suas intenções antes de deitar

    Seu primeiro pensamento de manhã costuma ser o último pensamento que você teve antes de ir para a cama. Portanto, se seu último pensamento antes de ir para a cama for algo como “estarei exausto amanhã”, o primeiro pensamento quando o despertador tocar no dia seguinte vai ser algo como “já? eu mal dormi. quero continuar dormindo”. Sou dessas! O segredo é decidir e criar toda noite, conscientemente, uma expectativa positiva para a manhã seguinte.

Sugestão do que repetir para você:

“Eu terminei todas as minhas tarefas de rotina necessárias para me preparar para amanhã, incluindo a definição de tudo o que preciso para o meu Milagre da Manhã. Meu despertador fica do outro lado do quarto, assim eu terei que sair da cama para desligá-lo. Decidi a hora que acordo, e tenho clareza quanto ao que (especificamente) farei quando acordar. Estou antecipando a manhã com expectativas positivas e excitação, porque estou bem ciente dos benefícios que receberei ao escolher acordar e viver O Milagre da Manhã. Isso permitirá que eu me torne a pessoa que preciso ser para fácil e consistentemente atrair, construir e sustentar a vida que eu realmente desejo.”

Imprime isso para ler antes de dormir. Faz e me conta depois!

  • Passo 2: coloque seu despertador no outro lado do quarto

    Colocar o despertador mais longe o possível da cama, porque assim quando tocar, você vai precisar levantar e sair da cama. Coloca seu corpo em movimento – o que gera energia e contribui para acordar.

  • Passo 3: escove os dentes

    Depois de desligar o despertador, vá direto para o banheiro escovar os dentes e lavar o rosto. Essa atividade simples aumenta o nível de motivação ao acordar.

  • Passo 4: beba um copo cheio de água

    Segundo Hall, é importante que a primeira coisa que você faça seja se hidratar toda manhã. Pois depois de 6 a 8 horas sem água (porque você estava dormindo), o corpo estará moderadamente desidratado, e a desidratação provoca cansaço. E muitas vezes quando nos sentimos cansadas durante o dia, tudo o que precisamos é de mais água e não necessariamente de sono.

  • Passo 5: vista suas roupas de ginástica

    Exercícios matinais maximizam nosso potencial, pois nos coloca em estado de pico mental, físico e emocional para que possamos ganhar o dia. Desses passos, esse acaba sendo o meu primeiro. Eu deixo a roupa da academia no banheiro, já me visto e depois escovo os dentes e lavo o rosto. Eu odeio com todas as minhas forças fazer exercício, só quando começo a suar que sinto mais prazer. Em geral, tem sido bom pra mim. Realmente me dá mais energia para encarar o dia.

 

Criando um novo hábito

 Existem apenas duas maneiras de viver sua vida. Uma é como se nada fosse um milagre. A outra é como se tudo fosse um milagre. (Albert Einstein)

Bom, Elrod dá todas as dicas necessárias para conseguirmos cumprir esse cronograma, mas ele mesmo fala que não é fácil e explica que levamos pelo menos 21 dias para adquirir um novo hábito.

[Dias 1-1o] Fase 1: Insuportável

Os dez primeiros dias são uma armadilha, você começa empolgado porque está fazendo algo novo, mas logo sua mente e seu corpo começam a rejeitar a ideia. Por isso, precisamos ser mais firmes nesse período.

[Dias 11- 20] Fase 2: Desconfortável

Depois dos primeiros dias, nosso corpo e mente começam a costumar com a nova rotina, mas ainda é ruim. Não podemos amolecer, pois aqui ainda podemos cair na tentação de voltar aos hábitos antigos e nós não queremos isso, não é?

[Dias 21-30] Irrefreável

Essa é a fase crucial para a instalação de um novo hábito.É aqui que começamos a sentir orgulho por ter chegado tão longe!

Grifei vários trechinhos do livro e vou compartilhar aqui com vocês alguns deles:

“… nossos níveis de sucesso raramente excederão nosso nível de desenvolvimento pessoal, porque o sucesso é algo que atraímos pelo que nos tornamos.”

“…. o agora importa mais do que qualquer outro momento, pois é o que você está fazendo hoje que está determinando em quem você está se tornando, e quem você está se tornando sempre determinará a qualidade e direção da sua vida.”

“‘Você pode aprender mais em uma hora de silêncio do que em um ano de livros.’”

“‘Quer você pense que pode, quer pense que não pode, você está certo dos dois jeitos.”

“‘Quadros de visualização são para sonhar; quadros de ação, para realizar.’”

“… o momento em que você aceita total responsabilidade por tudo em sua vida é o momento em que você reivindica o poder para mudar qualquer coisa na sua vida.”

Estou fazendo de tudo para começar o meu dia assim e logo venho aqui documentar e mostrar pra vocês como tem sido, após 30 dias de milagre da manhã. Hoje completou uma semana e posso dizer que estou AMANDO os resultados. Já já venho contar para vocês e enquanto isto no meu instagram tenho feito posts e lives a respeito. Gostaria de convidá-los a participar também. Vamos juntos fazer um desafio de 30 dias de milagre da manhã?

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